in

Palmeiras aplica duro golpe na Rede Globo: ‘desastroso’

Palmeiras e Rede Globo tiveram uma briga no ano passado devido aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No fim das contas, houve acerto entre as partes e tudo acabou bem, apesar de o Palmeiras ter assinado contrato com a Turner para a transmissão dos jogos do Verdão na TV fechada.

Publicidade

Neste cenário, o Palmeiras se deu bem, teve mais jogos exibidos na TV aberta – o objetivo da Globo era afetar a audiência dos jogos exibidos pela TNT – e acabou recebendo mais por isso. Cerca de 30% do valor total dos direitos de transmissão do Brasileirão são pagos de acordo com a quantidade de jogos exibidos.

Por este motivo, o Palmeiras foi o segundo clube que mais faturou com direitos de transmissão em 2019. De acordo com levantamento do jornalista Jorge Nicola, o Verdão faturou R$ 216 milhões. São Paulo e Santos, juntos, faturaram R$ 220 milhões. O Corinthians foi o terceiro colocado com 190 milhões.

Publicidade

Palmeiras derruba audiência da Globo

No domingo (31), a Globo exibiu a reprise da final da Copa Libertadores da América de 1999, entre Palmeiras e Deportivo Cali. O resultado de audiência foi muito ruim. A partida registrou média de 10 pontos e ficou atrás do programa de Eliana, do SBT. O futebol ajudou a derrubar a média-dia da emissora.

Publicidade

Com 11,1 pontos de média-dia, a Globo teve seu pior dia em 2020. O site Notícias da TV classificou tudo como “desastroso”. O Palmeiras, rival da Globo no ano passado, ajudou a derrubar a audiência da emissora. Um duro golpe no futebol 2020 da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!