in

Luxemburgo e uma opinião polêmica sobre Abel Braga e Jorge Jesus

Vanderlei Luxemburgo não é o tipo de pessoa que costuma fugir das perguntas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, o treinador do Palmeiras causou polêmica ao falar de Flamengo, Abel Braga e Jorge Jesus. As declarações de Luxa estão repercutindo. Será que os torcedores do Flamengo concordam com ele?

Publicidade

Luxemburgo comparou o trabalho de Abel Braga, que deixou o Flamengo em maio do ano passado, com de Jorge Jesus, que foi anunciado no começo de junho, dias depois da saída de Abel e deu início a uma fase muito vitoriosa do Rubro-negro.

Luxemburgo elogia Abel Braga 

Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Vanderlei Luxemburgo elogiou o colega Abel Braga. Luxa afirmou que Abel foi campeão carioca do ano passado e, quando saiu do Flamengo, deixou a equipe na liderança de seu grupo na Copa Libertadores da América. 

Publicidade

Luxa também recordou que após a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo foi ao mercado e realizou cinco contratações pontuais. “Elogio o Jorge Jesus, mas não denigre a imagem do Abel. Se aqueles jogadores que chegaram com Jesus, se chegassem com Abel, será que o Abel não poderia fazer? Com tudo que o Abel já representou ao futebol?”, questionou o treinador do Palmeiras.

Publicidade

Luxemburgo afirmou ainda que não tira a qualidade de Jorge Jesus, mas pediu que as pessoas não esqueçam de Abel Braga.  O treinador do Verdão ainda classificou o colega como treinador de alto nível e disse que ninguém é campeão do Mundo sem qualidade. Abel foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional, em 2006.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!