Grêmio: Everton e uma proposta inesperada de um gigante europeu

Everton Cebolinha é o claro destaque do Grêmio e, sem dúvida, um dos craques do futebol brasileiro. Aos 24 anos de idade, faz tempo que ele vem sendo falado para dar um salto para a Europa, o que ainda não aconteceu. Porém, a qualidade do atacante vem sempre chamando as atenções de vários times grandes, no futebol europeu, e sua saída estaria cada vez mais próxima. Depois de muito se falar na possibilidade do jogador se mudar para o Napoli, da Itália, agora entra em cena um outro gigante.

PUBLICIDADE

Everton se destaca no Grêmio

O jogador brasileiro está no Grêmio desde 2013, onde ele chegou do Fortaleza. Desde bem cedo que ele se destacou por sua habilidade, seu drible fácil e visão de jogo. Porém, após sua Copa América 2019, ele despertou ainda mais atenções, especialmente no futebol europeu.

O craque foi um dos melhores da seleção brasileira e mostrou muita qualidade durante toda a prova. Então, não tardaram as sondagens pelo jovem jogador, mas o Grêmio conseguiu manter ele no elenco por mais algum tempo. O problema é que essa pandemia do novo coronavírus veio agravar tudo e, agora, o presidente Romildo Bolzan, já poderia pensar de uma outra maneira a possível saída de Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Napoli na corrida por Everton Cebolinha

Afinal, essa crise é, para lá de humanitária, em um drama sem precedentes, mas também é econômica. Está provocando problemas sérias nas finanças de todos e o futebol não vai ser exceção. Então, a diretoria do Tricolor dos Pampas já pensa em vendas, sendo que Cebolinha seria o mais valioso e com mais mercado, estando na linha da frente para uma saída.

PUBLICIDADE

O Napoli vem sendo muito falado para levar o craque. O time que idolatrou Maradona é um dos grandes italianos do momento e vê em Everton uma opção para o ataque. Porém, de acordo com o site Bola Vip, tem um outro gigante entrando na corrida pela estrela do Tricolor gaúcho.  

PSG mais perto de levar Everton do Grêmio

Então, parece que o PSG, de Neymar Jr, também está interessado no passe do jovem brasileiro. De acordo com os representantes de Everton Cebolinha, nem o jogador, nem o Grêmio teriam recebido ainda propostas concretas para uma transferência. Ainda assim, o interesse seria cada vez mais real e, agora, com a entrada do PSG, a situação pode ficar cada vez mais clara.

Para um jogador como Everton, a possibilidade de um gigante como o Paris Saint Germain tem que agradar muito, especialmente se tratando de um time com um historial excelente de estrelas brasileiras. Depois de nomes grandes como Ronaldinho Gaúcho ou Neymar, o PSG poderia levar a estrela do Imortal. O Grêmio estaria, agora, disponível para vender o jogador por 30 milhões de euros (R$ 170 milhões na atual cotação).