in

Neymar se posiciona sobre racismo e dá o que falar nas redes sociais

O tema racismo está em alta nas redes sociais depois da morte do norte-americano George Floyd, em Minneapolis, na semana passada. Floyd foi detido pelo policial e sufocado até a morte por um policial branco que apoiou o joelho sobre o pescoço de Floyd. A morte causou polêmica e muitos americanos foram às ruas.

Publicidade

Nas redes sociais, atletas da NBA, o piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton, além de muitos jogadores se manifestaram usando a hashtag “Vidas negras importam”. Neymar ainda não havia se posicionado e foi criticado nas redes sociais por este motivo.

Neymar se manifesta contra o racismo

“Black lives matter”, “Vidas negras importam” em tradução literal, foi a frase usada pelo craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. O post de Neymar já passa de 650 mil likes em cerca de três horas no ar. Muitos seguidores comentaram. Um deles foi o jornalista Ivan Moré, ex-Rede Globo.

Publicidade

Publicidade

“Super importante seu posicionamento em situações assim! É quando o ídolo toma partido, e faz a diferença pela forma de pensar e agir”, escreveu o ex-apresentador do Globo Esporte. Alexandre Pires, André Marinho e Zé Love foram alguns dos que se manifestaram no post de Neymar.

View this post on Instagram

Black lives matter ? #blackouttuesday

A post shared by ene10ta Érre ?? ? neymarjr (@neymarjr) on

Publicidade

Neymar não se considerava negro

Em entrevista ao Estadão, quando ainda jogador do Santos, Neymar revelou que nunca havia sido vítima de racismo e explicou com uma declaração que continua repercutindo até hoje. “Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?”, afirmou o jogador, em entrevista concedida em 2010, quando tinha 18 anos. Desde então, Neymar já havia se manifestado outras vezes contra o racismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!