in

Ronaldo Fenômeno quer destaque do Flamengo no Valladolid

O lateral-esquerdo Ramon, de apenas 19 anos, foi promovido ao time titular do Flamengo neste ano. Antes mesmo de se estabilizar no time profissional, o destaque rubro-negro tem chamado a atenção de times do exterior. Uma dessas equipes é o Real Valladolid, da Espanha.

Publicidade

O clube espanhol tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário. O ex-craque do futebol mundial detém mais de 70% das ações do time que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol e dá as cartas por lá. Nos últimos dias, foi noticiado que o Valladolid também tinha interesse no volante Gregore, do Bahia.

Ramon desperta interesse de clubes do exterior

O Valladolid não é a única equipe interessada no futebol do jovem lateral-esquerdo. Além do time espanhol, Ramon teria entrado na mira do Benfica e do Getafe. O jornal A Bola, de Portugal, noticiou o interesse da equipe portuguesa e a busca por informações sobre o atleta.

Publicidade

Oficialmente, porém, o Flamengo não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. No começo do ano, Ramon jogou as primeiras partidas da Taça Guanabara, enquanto os profissionais ainda estavam de férias. O lateral-esquerdo se destacou e chamou a atenção dos torcedores.

Publicidade

Ramon treinava com o time profissional e segue na equipe de cima após a paralisação do futebol devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O jogador tem contrato com o Flamengo até 2024. No momento, o Rubro-negro tem três laterais para o lado esquerdo do campo: Felipe Luís, o titular absoluto, e Ramon e Renê, que disputam a vaga no banco de reservas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!