Fórmula 1 divulga datas, horários e locais das provas da temporada 2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou as competições esportivas de diversas modalidades. Os fãs de automobilismo ficaram sem as corridas da principal competição da categoria, mas a Fórmula 1 estará de volta no próximo mês e os oito grandes prêmios que serão disputados na Europa tiveram datas e horários dos treinos e da corrida divulgados.

PUBLICIDADE

Esta primeira parte do calendário da FI 2020 começa no dia 5 de julho e termina no dia 6 de setembro. Em dez finais de semana serão disputadas oito corridas. O planejamento dos organizadores é que sejam disputados entre 15 e 18 corridas na temporada de 2020 da Fórmula 1.

Calendário da F1 em 2020

Nos dias 5 e 12 de julho, as corridas serão disputadas no circuito de Spielberg, na Áustria. A Fórmula deu nomes diferentes às corridas. O primeiro será denominado GP da Áustria e o segundo GP da Estíria, região onde fica Spielberg. No dia 19 de julho acontece o GP da Hungria. Em agosto, quatro etapas serão disputados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os GPs dos dias 2 e 9 de agosto serão em Silverstone, na Inglaterra. A segunda corrida ganhou o nome de GP 70º Aniversário, em comemoração à primeira corrida da história da categoria, no circuito, em 1950. O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto. No dia 30, acontece o GP da Bélgica. O GP da Itália está marcado para o dia 6 de setembro. As corridas serão às 10h10 (horário de Brasília). O classificatório acontece no dia anterior, às 10h.

PUBLICIDADE

Demais grandes prêmios ainda terão datas divulgadas

A F1 divulgou apenas a data e local das corridas que acontecerão na Europa. Os GPs na Ásia, Oriente Médio e Américas ainda terão as datas divulgadas. As provas de Mônaco, Holanda, Austrália e França foram canceladas definitivamente.

PUBLICIDADE