in

Fórmula 1 divulga datas, horários e locais das provas da temporada 2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou as competições esportivas de diversas modalidades. Os fãs de automobilismo ficaram sem as corridas da principal competição da categoria, mas a Fórmula 1 estará de volta no próximo mês e os oito grandes prêmios que serão disputados na Europa tiveram datas e horários dos treinos e da corrida divulgados.

Publicidade

Esta primeira parte do calendário da FI 2020 começa no dia 5 de julho e termina no dia 6 de setembro. Em dez finais de semana serão disputadas oito corridas. O planejamento dos organizadores é que sejam disputados entre 15 e 18 corridas na temporada de 2020 da Fórmula 1.

Calendário da F1 em 2020

Nos dias 5 e 12 de julho, as corridas serão disputadas no circuito de Spielberg, na Áustria. A Fórmula deu nomes diferentes às corridas. O primeiro será denominado GP da Áustria e o segundo GP da Estíria, região onde fica Spielberg. No dia 19 de julho acontece o GP da Hungria. Em agosto, quatro etapas serão disputados.

Publicidade

Os GPs dos dias 2 e 9 de agosto serão em Silverstone, na Inglaterra. A segunda corrida ganhou o nome de GP 70º Aniversário, em comemoração à primeira corrida da história da categoria, no circuito, em 1950. O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto. No dia 30, acontece o GP da Bélgica. O GP da Itália está marcado para o dia 6 de setembro. As corridas serão às 10h10 (horário de Brasília). O classificatório acontece no dia anterior, às 10h.

Publicidade

Demais grandes prêmios ainda terão datas divulgadas

A F1 divulgou apenas a data e local das corridas que acontecerão na Europa. Os GPs na Ásia, Oriente Médio e Américas ainda terão as datas divulgadas. As provas de Mônaco, Holanda, Austrália e França foram canceladas definitivamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!