in

Marco Aurélio Cunha tem grande chance de ser o novo presidente do São Paulo

Marco Aurélio Cunha é um nome bastante conhecido da torcida do São Paulo e ligado a um momento vencedor da história do clube. Nos anos 1980, MAC atuou como médico. Nos anos 2000, foi superintendente da equipe que conquistou Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, e o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Publicidade

O ex-dirigente quer ser presidente do São Paulo e pode pintar como candidato nas próximas eleições. Marco Aurélio Cunha disputará com Roberto Natel a indicação do grupo de oposição ao atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O candidato de Leco deve ser Júlio Casares, diretor de marketing quando MAC era superintendente.

Marco Aurélio Cunha é querido pela torcida

Uma possível candidatura de Marco Aurélio Cunha vai mexer com as eleições do São Paulo. O clube, que é sempre tão fechado na questão eleitoral, pode ver o surgimento de um movimento de dentro para fora pedindo a eleição do ex-superintendente.

Publicidade

De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a disputa entre Marco Aurélio Cunha e Julio Casares, embora eles tenham 66 e 56 anos, respectivamente, significaria uma renovação no quadro político do clube. Casares ficou bastante conhecido ao dizer que a torcida do São Paulo passaria a do Corinthians em tamanho em 10 anos, em 2006. PVC disse ainda que MAC tem chance de vencer.

Publicidade

Torcida do São Paulo quer títulos

Em meio a uma disputa eleitoral, o que a torcida do São Paulo quer mesmo é voltar a comemorar títulos importantes. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012, graças ao talento de Lucas Moura, que conduziu a equipe na conquista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!