in

Caso Ronaldinho: a bomba que coloca ministro envolvido com a falsificação de documentos

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis continuam presos no Paraguai. Os brasileiros estão em prisão domiciliar em um hotel de luxo do centro histórico de assunção, capital do país, desde o dia 7 de abril. Ambos foram detidos no dia 4, quando chegaram ao Paraguai. Dois dias depois foram encaminhados a Agrupación Especializada, presídio de segurança máxima que abriga policiais que cometeram crimes.

Publicidade

A defesa de Ronaldinho e de Assis tenta trazê-los de volta ao Brasil, mas a situação segue difícil. Antes de serem enviados para a prisão domiciliar, havia medo da Justiça paraguaia de que eles fugissem para o Brasil e se livrassem de qualquer punição já que o país não extradita seus cidadãos.

Acusado cita nome de ministro em entrevista

O auxiliar de contabilidade Sebastián Medina é acusado de obter os documentos falsos (cédulas de identidade e passaportes) usados por Ronaldinho e Assis. Em entrevista ao ABC Color, publicada nesta quarta-feira (4), Medina afirmou que o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, sabia da fraude.

Publicidade

O contador afirmou que obteve os documentos falsos com o mecânico Iván Campos e teria pago 18 mil dólares por eles para Wilson Arellano. Medina também revelou que dias antes da chegada de Ronaldinho e Assis ao Paraguai, agendou reunião com o ministro do Interior, mas foi recebido pelo assessor Anastasio Ojeda. Ojeda teria dito que estava ciente da irregularidade.

Publicidade

Após o encontro, Ojeda e Medina se reuniram com Alexis Penayo, chege do Departamento de Imigrações. Ele teria recomendado que Wilson Arellano devolvesse o dinheiro que foi usado para confeccionar os documentos falsos. Na entrevista, Medina também revelou que a empresária Dalia López não sabia que a documentação entregue a Ronaldinho e Assis era falsa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!