Corinthians nega perda de sócios, mas torcedores seguem renunciando ao time

As redes sociais se agitaram, após manifestação à favor da Democracia que contou com a presença de torcidas organizadas, no fim de semana. A Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, foi apontada como uma das idealizadoras do movimento. No Twitter, alguns corintianos favoráveis ao governo federal, manifestaram-se dizendo que não torceriam mais pelo clube.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, começou a circula a falsa notícia de que o Timão teria perdido 894 mil sócios-torcedores. O número é irreal já que o Corinthians tem, atualmente, 75 mil sócios-torcedores ativos, número bem diferente do que foi informado em uma postagem que viralizou no Twitter,

Corinthians esclarece perda de sócios

O Corinthians divulgou comunicado oficial para combater a informação falsa. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que não houve, desde domingo, qualquer perda significativa de sócios de seu programa Fiel Torcedor, um dos primeiros do gênero no país e de maior sucesso”, afirmou a nota. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Corinthians esclareceu ainda que todos os clubes do Brasil estão sendo afetados pela suspensão das competições. Este seria um dos motivos pela perda de sócios-torcedores. O comunicado termina com o elogio à torcida, dizendo que ela é a mais fiel do país.

PUBLICIDADE

Corintianos deixam de torcer pelo time

Embora a perda de quase 900 mil sócios seja irreal, nas redes sociais alguns alvinegros tem se manifestado dizendo que vão deixar de torcer pela equipe. Os torcedores que estão dizendo que deixarão de torcer clube cobram posicionamento da diretoria contra a presença de organizadas nas manifestações. Corinthians e as organizadas não têm qualquer relação oficial.