Real Madrid quer esse craque fora e Vinícius nem acredita

O Real Madrid continua com um problema, que tem a ver com o excedente de jogadores extra comunitários. Como se sabe, na Espanha, cada time só pode inscrever três jogadores de fora da União Europeia. Porém, o Real Madrid tem cinco nesse momento: Éder Militão, Vinícius Júnior, Rodrygo Goes, Reinier Jesus e Takefusa Kubo, ou seja, eles têm dois jogadores a mais que não podem registrar. Nesta temporada, o japonês Kubo está cedido ao Maiorca, e Reinier ficou no time reserva, quando chegou em janeiro do Flamengo. Os outros três brasileiros ficaram com as três vagas, mas na próxima temporada, tudo poderia mudar novamente.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior certo no Real Madrid 

De acordo com o site Don Balón, o único que ganhou seu lugar no elenco principal é Vinícius. Embora o jogador brasileiro, ex Flamengo, continue sendo criticado por sua falta de pontaria, a verdade é que, desde o início em Madrid, que ele vem conquistando os torcedores, que sempre se animam com sua técnica e velocidade.  

Ninguém duvida de sua habilidade e, trabalhando, todos acreditam que ele tem tudo para melhorar ainda na finalização, que seria seu único defeito. Porém, tirando o caso de Vinícius que é claramente para seguir no time, todos os restantes deixam dúvidas, com alguns apontamentos em desfavor.  

PUBLICIDADE

Real Madrid pensa em alguns empréstimos 

Éder Militão, por exemplo, continua sem provar os 50 milhões de euros que o Real pagou para o Porto, no ano passado. Na Espanha, eles falam mesmo que o zagueiro, internacional brasileiro, é ainda um jogador medíocre. E até já se falou que o jogador poderia regressar no Porto, cedido.  

PUBLICIDADE

Sobre Rodrygo Goes, o jogador começou por encantar, teve até esse histórico hat-trick que ele fez na Champions, contra o Galatasaray, mas com o tempo, ele foi perdendo seu impacto no time de Zidane. Antes da pandemia, o jogador até estava mais perto do time reserva, com Raúl González, do que do elenco principal.  

PUBLICIDADE

Rodrygo pode deixar o Real Madrid 

De acordo com o Don Balón, o ex Santos poderia ser emprestado na próxima temporada. Seu destino seria o Borussia de Dortmund. Rodrygo tem 19 anos de idade e uma passagem por um time menos exigente, com menor pressão, poderia ajudar muito o jogador. Ainda para mais, na Alemanha, Lucian Favre busca um substituto para Jadon Sancho, que deve deixar o time, sendo que Rodrygo seria uma boa opção, em um ataque com Erling Haaland.  

De Reinier Jesus e o japonês Takefusa Kubo também muito se fala sobre a possibilidade de uma cedência, na próxima temporada. Porém, para Vinícius, como para muitos torcedores, a maior surpresa seria mesmo a saída de Rodrygo. É que no início da temporada, muito se falou que o antigo jogador do Santos seria até melhor do que o próprio Vinícius. Porém, com o passar do tempo, o jogador não se impôs e teve até um ou outro caso de indisciplina, que teria desiludido Zidane. A saída do Real Madrid pode mesmo ser o destino do jovem brasileiro.