Grêmio perto de garantir até seis reforços e agita todo o time

Essa pandemia pode ter mudado muito também o futebol. Vários times, quase todos na verdade, vão sentir mais dificuldades econômicas, e no Grêmio, eles já vão pensando em soluções para contrariar tudo isso. Então, de acordo com o site Bola Vip, Renato Portaluppi pode apostar em seis jogadores nos próximos dias, que serão os novos reforços do ano.

PUBLICIDADE

Grêmio em dificuldades com pandemia 

Estão sendo meses difíceis para os times brasileiros. Sem jogos, não tem renda entrando. Ainda sem data para o futebol recomeçar, os dirigentes vão planejando o melhor que eles podem uma situação que ninguém imaginava possível. Agora, eles precisam trabalhar com o que têm e isso pode levar a uma aposta inesperada pelos mais jovens.  

Para cobrir as carências do elenco, Renato Portaluppi deve abrir a porta para até seis jovens da base. Sabendo das dificuldades para contratar reforços de fora, a esperança para os próximos tempos pode muito bem estar na aposta em reforços da base. O Imortal Tricolor já pensava subir três garotos da base, mas com essa pandemia e toda a crise econômica, eles devem subir a parada e chamarem seis jogadores, que serão os reforços de Renato Portaluppi para a temporada.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio garante seis novos reforços 

Então, as novidades no elenco do Tricolor das Pampas são os laterais Matheus Nunes e Vanderson, o meia Diego Rosa, os atacantes Elias e Rildo, e o centroavante Fabrício. Os jogadores estão sendo avaliados e tudo indica que eles vão integrar o elenco principal, no regresso do futebol em Porto Alegre.  

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor-geral da base do Grêmio, Gustavo Schmitz, esses seis jogadores “estão sendo monitorados, com alguma preparação especial para uma possibilidade de ingressar no grupo principal”, como revelou nas declarações para o GloboEsporte.

PUBLICIDADE

O time está também estudando a renovação dos contratos dos seis jogadores, até porque nem todos têm ligação prolongada com o time. Certo é que o futuro do Grêmio deve passar mesmo por essa aposta forte na base, pelo menos, até o Tricolor das Pampas conseguir estabilizar um pouco mais as economias.