De saída? Craque de gigante paulista pode estar de malas prontas para a China

Mesmo o futebol mundial com boa parte ainda paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, os bastidores do mercado da bola seguem agitados e surgindo novos rumores diariamente. Neste fim de semana, a imprensa chinesa publicou que o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, está no radar do Shenzhen FC, clube da elite no país.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, o jogador de 30 anos é um sonho antigo do técnico Roberto Donadoni. O treinador conseguiu manter o time na elite nacional, e agora foca na montagem de um projeto audacioso, que teria Pato como um dos principais nomes. 

Aumentando ainda mais as expectativas acerca de um possível regresso ao país, Alexandre Pato voltou a publicar mensagens no Weibo, uma espécie de Twitter asiático. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Estou de volta”, publicou o jogador do Tricolor paulista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alexandre Pato tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022, e só pode ser negociado por meio de uma transferência. Devido à pandemia do coronavírus, a Superliga da China teve o seu início atrasado. Ao que tudo indica, a bola deve começar a rolar no país no início de julho.

Números de Pato

Na atual temporada, o atacante atuou com a camisa do São Paulo em 11 partidas e marcou quatro tentos. No agregado, somando as suas duas passagens pelo Morumbi, o jogador acumula 131 partidas, 47 gols e 17 assistências.

Em sua primeira experiência no futebol chinês, Pato defendeu as cores do Tianjin Quanjian, que no último mês decretou a sua falência. Por lá, o atacante fez 60 partidas, marcou 36 tentos e distribuiu sete assistências.