Torcida do Flamengo faz campanha para clube contratar meia; jogador já trabalhou com Jesus

Dono de um dos planteis mais estrelados do futebol nacional, o Flamengo se reforçou ainda mais para a atual temporada após fazer uma exímia campanha em 2019. Apesar de ter um elenco recheado, o clube da Gávea não descarta a chegada de novos jogadores caso apareça uma boa oportunidade.

PUBLICIDADE

Atualmente jogando no futebol chinês, o meia Anderson Talisca, que despontou em solo nacional com a camisa do Bahia, tem seu retorno ao futebol brasileiro cogitado. Diante disso, diversos torcedores do Flamengo utilizaram as redes sociais para pedir a contratação do jogador de 26 anos. 

Os rubro-negros se empolgaram tanto, que foram buscar uma declaração do técnico Jorge Jesus sobre o jogador, em tempos que o Mister trabalhou com o atleta no Benfica.  Na entrevista em questão, Jesus disse que Talisca teria facilidade para atuar em várias posições do gramado, devido à sua inteligência na questão tática.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Comigo o Talisca faz quatro posições. Com os outros não sei. Fico muito feliz pela partida do Talisca. Está se adaptando às exigências táticas e vai ser mais um que daqui a alguns anos vai render uns milhões”, disse Jorge Jesus na época.

PUBLICIDADE

Repercussão

Rapidamente, o “lobby” pela contratação de Anderson Talisca foi propagada entre os rubro-negros, que passara, a pedir para o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ir em busca do jogador.

PUBLICIDADE

A carreira

Anderson Talisca foi revelado pelo Bahia em 2013. Após se destacar, o meia canhoto foi negociado para o Benfica por quase 5 milhões de euros. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou, em julho de 2018. 

Na última temporada, o brasileiro computou 27 jogos com a camisa do time chinês e marcou 16 gols, sendo um dos personagens na conquista da Superliga Chinesa.