Palmeiras tenta fechar venda milionária de atacante ao futebol europeu

Mesmo com o futebol mundial paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras se mostra ativo no mercado da bola e pode fechar uma transferência expressiva para os seus cofres. Emprestado ao Basel até o fim de junho, o ataca Arthur Cabral está bem próximo de ser vendido de forma definitiva para o clube suíço.

PUBLICIDADE

O time do Velho Continente já manifestou interesse em adquirir o atacante e inclusive apresentaram uma proposta pelo atleta, que pouco atuou com a camisa do Palmeiras.

Além do Basel, o Stade Rennais, da França, também acompanha a situação de Arthur Cabral, e pode entrar nas tratativas pelo atacante. Ao emprestar o jogador para o Basel, o Verdão fixou uma cláusula opcional de venda de 70% dos direitos econômicos do jogador no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 25,2 milhões na cotação de momento). O Verdão tem 50% dos direitos do atleta, enquanto a outra metade pertence ao Ceará.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empecilhos no negócio

O grande entrave na negociação entre os clubes é que o Basel quer pagar as cifras de forma parcelada, enquanto a cláusula impõe pagamento à vista. Nos bastidores, as duas partes tentam chegar a um acordo.

PUBLICIDADE

Monitorando as negociações, o Rennais já indicou que tem o desejo de pagar os 4,5 milhões de euros de forma à vista, mas ainda aguarda o Basel desistir do negócio para oficializar sua proposta.

Arthur Cabral tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2023. Em menos de um ano defendendo o Basel, o atacante já figura como um dos destaques da equipe europeia acumulando nove gols em 24 partidas, sequência esta muito superior aos números obtidos com a camisa do alviverde.