Vai voltar! Campeonato Estadual de peso já tem data para ser retomado; veja quando

A pandemia do novo coronavírus deixou o calendário do futebol nacional em um cenário de total incerteza inicialmente. Passados quase três meses da pausa, algumas federações e estados começam a cogitar a retomada dos certames.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (08), o governo do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol se encontraram para discutir uma possível volta do estadual, paralisado desde o dia 15 de março. De acordo com informações do UOL Esporte, a competição já teria uma data fixada para ter bola rolando novamente: 19 de julho.

O complemento do Gauchão teria 22 dias de duração, e uma possível final entre campeões do dois turnos ocorrendo no dia 9 de agosto. A exemplo de outras competições que já foram retomadas no Velho Continente, o restante do certame seria realizado sem a presença do torcedor, e seguiria um rígido protocolo de segurança, que inclusive já foi debatido e definido.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sede única?

O restante da competição ainda não tem palco definido. Há a possibilidade de que todos os jogos ocorram em Porto Alegre e Caxias do Sul, por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

Independente da definição dos palcos, é certo que a retomada do Campeonato Gaúcho será realizada com o clássico entre Internacional e Grêmio, confronto que é referente à quarta rodada do segundo turno da competição. Líder do Grupo A, o Colorado aparece com sete tentos somados.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Grêmio aparece com 100% de aproveitamento, e lidera o Grupo B. No primeiro turno da competição, a dupla de Porto Alegre acabou vendo o Caxias faturar o título. Caso o time interiorano consiga a façanha de vencer o segundo turno, já é automaticamente declarado campeão do estado.