Mercado da bola: David Luiz na mira de clubes brasileiros e os possíveis destinos

O zagueiro David Luiz ficou bastante conhecido pelo grande público no Brasil após a disputa da Copa do Mundo de 2014. O jogador foi titular da seleção brasileira de Luis Felipe Scolari, mas acabou criticado, especialmente, após a eliminação diante da Alemanha. Jogo que torcedor nenhum esquece.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, David Luiz defende o Arsenal, da Inglaterra. O zagueiro tem contrato com os Gunners até junho do ano que vem e estaria na mira de clubes brasileiros, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. Os interessados não foram revelados.

David Luiz vai voltar ao Brasil?

Como seu contrato termina em junho do ano que vem, David Luiz estaria livre para assinar com outra equipe a partir de dezembro, de acordo com a lei. Tudo indica, porém, que o zagueiro deve permanecer na Europa. Existem duas possibilidades neste cenário.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A primeira delas é renovar contrato com o Arsenal por mais um ano. A outra é retornar ao Benfica, equipe portuguesa onde se destacou a chegar à Europa. O jogador é muito querido pelos torcedores e guarda um carinho especial da equipe que defendeu entre 2007 e 2011.

PUBLICIDADE

Zagueiro tem espaço no futebol brasileiro

Com experiência e boa técnica, David Luiz poderia ser titular em alguns times brasileiros. Nascido em Diadema, Grande São Paulo, o jogador nunca escondeu de ninguém que é torcedor do Corinthians, embora tenha jogado no São Paulo durante a adolescência, antes de se transferir para o Vitória. David Luiz poderia ser titular no time do Corinthians comandado por Tiago Nunes, por exemplo.

PUBLICIDADE