Flamengo encontra reforço para suprir saída de Gerson

O Flamengo tinha como prioridade maior a renovação do contrato de Jorge Jesus. Garantida a continuidade do treinador português, de 65 anos de idade, até julho de 2021, a diretoria flamenguista tem agora que planejar o elenco. O grupo já regressou nos treinamentos, aguardando o retorno do futebol.

PUBLICIDADE

Gerson pode estar de saída do Flamengo 

Entre os assuntos mais falados sobre o time carioca está uma possível saída do meia Gerson. O jogador brasileiro, de 23 anos de idade, poderia estar já de regresso na Europa. Na Itália, as coisas não correram tão bem assim. Agora, o brasileiro poderia deixar o Flamengo, mas por uma outra liga europeia. Alemanha ou Inglaterra são os países mais fortes para receberem o craque flamenguista. De acordo com a mídia, Borussia de Dortmund, Chelsea e o Tottenham estariam interessados por Gerson. 

No entanto, não é um acaso que o Flamengo se tenha tornado a maior força esportiva do Brasil. Pensando nessa saída, o time está já planejando a sucessão de Gerson. De acordo com o comentarista Fabrício Lopes, do canal Fla Nação VVP, os dirigentes flamenguistas estariam já no mercado, buscando um sucessor para o medalhão.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gerson conquistou rapidamente o torcedor do Mengão, com seu jogo bem mais evoluído. Os fãs recordavam o craque no Fluminense, um jogador bem diferente. A verdade é que em seu regresso no Rio de Janeiro, as coisas correram muito bem para ele. O craque foi um indiscutível na estratégia de Jorge Jesus e ajudou muito nas conquistas do Fla, na temporada passada, como já esse ano, antes da pandemia ter paralisado tudo.  

PUBLICIDADE

Flamengo tem duas opções para cobrir saída de Gerson 

O jogador se tornou também um favorito da Nação, sendo que a grande maioria dos torcedores não queriam nada sua saída. Porém, esse seria um tema sensível. É que o Flamengo perderia um jogador importante, mas a possibilidade de encaixar um valor acima dos R$ 100 milhões, nesse momento de pandemia, seria uma boa notícia para os cofres do Mengão.  

PUBLICIDADE

Até porque, com esse valor, o Rubro-Negro entraria no próximo mercado de transferências com uma outra disponibilidade finaceira. Reforçar essa saída de Gerson seria uma prioridade e o Flamengo já teria duas possibilidades marcadas. O regresso de Lucas Paquetá do Milan ou Nacho Fernández, do River Plate, seriam as opções estudadas por Jorge Jesus e a diretoria flamenguista. Certamente que a torcida vai gostar dessas opções do Mengão.