in

Flamengo toma decisão importante e Jorge Jesus é avisado

O Flamengo é um dos clubes mais interessados na volta do futebol. Os jogadores treinam há duas semanas e aguardam o retorno das competições. O Campeonato Carioca não deve voltar antes de julho. O Brasileirão não tem previsão para começar. A Copa Libertadores da América deve voltar a ser disputada apenas em meados de agosto ou setembro.

Publicidade

Diante das indefinições, a diretoria do Flamengo tomou uma atitude em relação ao elenco: não haverá novas contratações. De acordo com o portal esportivo Globo Esporte, Jorge Jesus foi comunicado sobre a decisão. No Flamengo, a situação é mais fácil porque o elenco que já era forte em 2019, foi reforçado para esta temporada.

Presidente do Flamengo explicou situação

Em participação no Bem, Amigos, da segunda-feira (8), Rodolfo Landim, presidente do clube, falou sobre o momento e explicou a decisão de não ir atrás de nenhum atleta neste momento. Segundo Landim, tal atitude não faria sentido em meio a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

“O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços”, afirmou Landim. No início do ano, o Rubro-negro contratou Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabigol e pegou emprestado Pedro e Pedro Rocha.

Publicidade

Flamengo tem time de ponta

Mesmo sem reforços, o Flamengo é o time mais forte do futebol brasileiro. Do time campeão da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, a única saída foi a do zagueiro Pablo Marí. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram contratados. A equipe deve brigar novamente por títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!