Cruzeiro: Vale quer resgatar imagem e pode patrocinar times de Minas Gerais

As tragédias ocorridas nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho mexeram com todo o Brasil. As notícias rodaram o mundo e a empresa por trás dos rompimentos de barragens foi a Vale. Em Brumadinho, o dia 25 de janeiro de 2019 ficará marcado para sempre. O rompimento de uma barragem devastou a cidade e o saldo atual é impressionante: 259 mortos e 11 desaparecidos.

PUBLICIDADE

Em Mariana, acidente ocorrido no dia 5 de novembro de 2015, 18 pessoas perderam a vida. Uma pessoa segue desaparecida até hoje. As tragédias fizeram a imagem da Vale ficar desgastada. A empresa tenta agora reverter a situação e o futebol deve ser usado para isso.

Vale negocia com times mineiros

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, a Vale tenta limpar sua imagem e investir no futebol seria a forma de tentar alcançar esse objetivo. Além disso, o jornalista ressaltou que o futebol está carente financeiro neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Em plena pandemia, a empresa quer investir em um segmento carente, necessitado de dinheiro. O futebol mineiro. A Vale negocia com os três grandes. Um na Série A. E dois na Série B. O Atlético. Cruzeiro e América”, afirmou Cosme Rímoli em seu blog no R7.

PUBLICIDADE

Valores do negócios são revelados

Segundo Rímoli, a Vale planeja primeiro um investimento menor. Neste cenário, a empresa pagaria R$ 3 milhões para Cruzeiro e Atlético-MG e R$ 1 milhão para o América. O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e precisa de dinheiro. O Galo e o Coelho também estão necessitados.

PUBLICIDADE