in

Cruzeiro: Vale quer resgatar imagem e pode patrocinar times de Minas Gerais

As tragédias ocorridas nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho mexeram com todo o Brasil. As notícias rodaram o mundo e a empresa por trás dos rompimentos de barragens foi a Vale. Em Brumadinho, o dia 25 de janeiro de 2019 ficará marcado para sempre. O rompimento de uma barragem devastou a cidade e o saldo atual é impressionante: 259 mortos e 11 desaparecidos.

Publicidade

Em Mariana, acidente ocorrido no dia 5 de novembro de 2015, 18 pessoas perderam a vida. Uma pessoa segue desaparecida até hoje. As tragédias fizeram a imagem da Vale ficar desgastada. A empresa tenta agora reverter a situação e o futebol deve ser usado para isso.

Vale negocia com times mineiros

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, a Vale tenta limpar sua imagem e investir no futebol seria a forma de tentar alcançar esse objetivo. Além disso, o jornalista ressaltou que o futebol está carente financeiro neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

“Em plena pandemia, a empresa quer investir em um segmento carente, necessitado de dinheiro. O futebol mineiro. A Vale negocia com os três grandes. Um na Série A. E dois na Série B. O Atlético. Cruzeiro e América”, afirmou Cosme Rímoli em seu blog no R7.

Publicidade

Valores do negócios são revelados

Segundo Rímoli, a Vale planeja primeiro um investimento menor. Neste cenário, a empresa pagaria R$ 3 milhões para Cruzeiro e Atlético-MG e R$ 1 milhão para o América. O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e precisa de dinheiro. O Galo e o Coelho também estão necessitados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!