in

D’Alessandro cita o Ministério da Saúde e diz que futebol deve voltar e não parar mais

O meio-campista D’Alessandro deu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (10) e falou sobre o retorno do futebol. Atualmente, as competições estão suspensas em todo o país devido à pandemia do novo coronavírus. Não há previsão de retorno de torneios como o Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Além do Estadual, o Inter também disputa a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O Brasileirão ainda não começou. A Copa do Brasil já, mas o Inter só entra na fase de oitavas de final. D’Alessandro citou o Ministério da Saúde como referência para informações sobre a doença.

D’Alessandro não quer atropelar períodos de contágio

O Brasil passou a marca de 40 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quinta, de acordo com dados divulgados pelo consórcio formado por veículos de comunicação. Em Porto Alegre, foram registradas 316 mortes e mais de 13 mil pessoas infectadas até o momento.

Publicidade

O jogador afirmou que a opinião mais importante no momento é a do Ministério da Saúde. D’Alessandro também disse que torce para o retorno do futebol a curto prazo e garantiu que não há como prever se o número de casos vai aumentar quando tudo voltar ao normal.

Publicidade

O meia afirmou que quando o futebol voltar será para não parar mais e afirmou que o Ministério da Saúde é responsável por cuidar de tudo e definir quando a bola poderá voltar a rolar em todo o país. Ídolo da torcida colorada, D’Alessandro caminha para o fim da carreira e ainda não sabe se terá o contrato renovado pelo clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!