in

São Paulo: Muricy e Rogério Ceni de volta e o que a Globo tem a ver com isso

Rogério Ceni é, para muitos, o maior ídolo da história do São Paulo. O ex-goleiro trabalhou no clube por mais de 20 anos. Foi titular entre as temporadas 1997 e 2015. Ao longo desse tempo, conquistou títulos muito importantes. A passagem como treinador, em 2017, porém, terminou de forma precoce, com maus resultados.

Publicidade

Muricy Ramalho também é muito querido pela torcida do São Paulo. Com ele no comando, o São Paulo conquistou o tricampeonato do Brasileirão entre 2006 e 2008. Depois disso, o Tricolor só conquistou um título, o da Copa Sul-Americana, em 2012.

Ceni e Muricy na mira de futuros presidentes

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, Rogério Ceni e Muricy Ramalho estariam na mira dos possíveis candidatos à presidência do São Paulo. Julio Casares e Marco Aurélio Cunha devem disputar o posto. Os dois trabalharam com Ceni e com Muricy.

Publicidade

A ideia, segundo Rímoli, seria Rogério Ceni ter nova oportunidade como treinador do clube e Muricy Ramalho atuar como homem forte do futebol. A dobradinha fez sucesso como jogador-treinador, na década passada, e pode fazer novamente nos novos cargos. Ambos têm o DNA vencedor que o São Paulo precisa para voltar ao caminho dos títulos.

Publicidade

Muricy pode perder emprego na Globo

Muricy Ramalho é comentarista do grupo Globo e atua na TV aberta e também no SporTV. O ex-treinador está em uma posição bem mais tranquila do que quando ficava à beira do campo. Muricy sabe que se deixar a Globo para voltar ao futebol não terá mais como voltar à emissora. Paulo Roberto Falcão, que deixou a Globo para voltar a ser treinador, não foi recontratado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!