Mercado da Bola: saiba todos os detalhes da situação de Gustavo Gómez no Palmeiras

Uma das contratações mais certeiras da diretoria do Palmeiras para o elenco do clube na temporada passada foi a do empréstimo do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Líder dentro de campo e com uma regularidade técnica, o zagueiro foi um dos destaques da equipe em 2019.

PUBLICIDADE

Com o fim de seu contrato de empréstimo, a diretoria do Palmeiras corre contra o tempo para garantir a permanência do zagueiro, titular absoluto do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para não pagar o valor total da transferência em julho de 2018, o Palmeiras acertou com o Milan uma sucessão de empréstimos para garantir a permanência do defensor.

Custo da operação de empréstimo é especulado em cerca de 5,5 milhões de euros

De acordo com informações do’ globoesporte.com’, o Palmeiras deve pagar R$ 793 mil ao clube italiano, já que a vinda do jogador foi feita em pagamentos parcelados, no entanto, como o jogador teve bom desempenho, o registro definitivo do jogador deverá ocorrer já em julho.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o ‘globoesporte.com’, os dirigentes do Milan já deram entrada na Federação Italiana para que ocorra o vínculo definitivo do jogador com o Palmeiras, o que certamente facilitará o registro definitivo do jogador.

PUBLICIDADE

Gómez soma 72 partidas e nove gols marcados com a camisa palmeirense

Muito respeitado pelos jogadores do elenco e uma das lideranças técnicas dentro de campo, Gómez já soma 72 partidas como titular do Palmeiras, balançando a rede 9 vezes, em sua maioria com gols feitos após cabeceios e em cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

Titular da seleção paraguaia, o zagueiro já recebeu sondagens de outros clubes, no entanto, uma eventual venda do jogador somente poderá acontecer após a quitação completa do débito existente com o Milan.