Vai para o Barça? Leonardo surpreende, bate o martelo e define futuro de Neymar no PSG

Apesar do futebol ainda vivenciar um cenário de indefinição e a janela de transferências ainda não possuir uma data fixa para ser iniciada, os rumores do mercado da bola seguem a todo vapor no Velho Continente. Protagonistas nas últimas aberturas de mercado, o atacante Neymar deve ser novamente o destaque.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022, o craque é cotado para voltar ao Barcelona. Quase que diariamente, a imprensa europeia noticia novos desdobramentos sobre um possível regresso do jogador à Catalunha.

Contudo, se depender do diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, Neymar dificilmente deixará o clube na próxima janela de transferências. Em entrevista ao Journal du Dimanche, o dirigente afirmou que tanto Mbappé como o atacante brazuca continuarão na equipe por serem peças de fundamental importância.

PUBLICIDADE

“Nada nos diz que eles não estarão aqui na próxima temporada. Eles ainda têm dois anos de contrato e já estamos olhando para o futuro. Queremos seguir em frente. Neymar e Mbappé têm 28 e 21 anos e estão aqui. Não há muito o que ponderar. Temos sorte de tê-los, porque é algo enorme. Então temos que encontrar a solução para continuar esta aventura juntos”, declarou.

PUBLICIDADE

Direto, Leonardo colocou um ponto final ao comentar sobre a novela de 2019, quando o camisa 10 esteve bem próximo de deixar o clube. Segundo o dirigente, o assunto não é mais discutido, principalmente após o jogador ter retomado as boas atuações com a camisa blaugrana nesta temporada.

PUBLICIDADE

Números

Em quatro temporadas com a camisa do Barcelona, Neymar anotou 105 gols e faturou títulos importantes, entre eles a Champions League da temporada 2014/15. Em 2017, o craque aceitou uma proposta de 222 milhões de euros – uma das maiores da história do futebol – e se transferiu para o Paris Saint-Germain, acertando vínculo por cinco temporadas.