Atacante do Palmeiras marca golaço de bicicleta na Europa; assista

Após um longo hiato por conta da pandemia do coronavírus, a volta do futebol europeu já é uma realidade. Neste fim de semana, a Copa da Suíça foi retomada e teve brasileiro brilhando e decidindo confronto. Emprestado pelo Palmeiras junto ao Basel, o atacante Arthur Cabral anotou dois gols na volta do futebol no país, e foi determinante para a classificação da sua equipe.

PUBLICIDADE

Jogando contra o Lausanne-Sport, pela semifinal da Copa da Suíça, o Basel chegou abrir 2 a 0 no marcador na casa do adversário, acabou permitindo a reação e o empate do adversário, mas sacramentou o triunfo no tempo adicional. 

Após igualdade sem gols na etapa inicial, o embate reservou fortes emoções no segundo tempo. Aos 8 minutos, em bola alçada na área, Arthur Cabral acertou uma linda bicicleta e abriu contagem para o visitantes. Menos de 15 minutos depois, o brasileiro aproveitou cruzamento, e de cabeça ampliou a vantagem do Basel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em um curto intervalo de tempo os donos da casa buscaram o empate, com gols aos 27 e 28 minutos, forçando assim a prorrogação. No último minuto do primeiro tempo, Widmer marcou o tento da classificação do Basel.

PUBLICIDADE

Perto de ser vendido

Com os dois gols anotados, Arthur Cabral chegou aos 11 tentos em 25 jogos disputados, e de acordo com a cláusula estabelecida entre o Verdão e o time suíço, o atacante precisa de apenas mais um gol para ter sua venda concretizada.

Comprado junto ao Ceará, o jovem de 22 anos não teve as oportunidades esperadas no Verdão, e foi emprestado para a equipe europeia, que exercerá a opção de compra.