in

Caso Ronaldinho: promotores descobrem esquema de produção de documentos falsos

Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores craques do futebol mundial no século 21. Revelado pelo Grêmio no fim dos anos 1990, o atacante se destacou pelo Tricolor e foi vendido ao PSG. Na França, iniciou a caminhada vitoriosa pela Europa. O ponto alto da passagem pelo Velho Continente foi jogar no Barcelona.

Publicidade

Na equipe espanhola, Ronaldinho conquistou títulos importantes, entre eles a Champions League de 2006. Em 2004 e 2005 foi eleito o melhor jogador do mundo. O desempenho do craque que havia sido campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002, chamou a atenção de todos. 

Com dribles incríveis e lances geniais, Ronaldinho conquistou uma geração inteira de fãs. Na volta ao Brasil, foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG, em 2013. Maior conquista da história do Galo e que colocou o atacante no posto de ídolo.

Publicidade

Ronaldinho está preso no Paraguai

Desde o dia 4 de março, quando desembarcou em Assunção, capital do Paraguai, a vida de Ronaldinho mudou. Das capas das páginas de esportes e de celebridades, ele passou a estampar as capas policiais. Entre o dia 6 de março e 7 de abril, ficou preso na Agrupación Especializada ao lado do irmão Assis. Os dois foram detidos com cédulas de identidade e passaportes falsos. Desde o dia 7 de abril, os dois estão em prisão domiciliar em um hotel de Assunção.

Publicidade

Esquema de falsificação de documentos levou Ronaldinho à prisão

A Justiça do Paraguai segue investigando o caso de produção de documentos falsificados. O que os promotores descobriram até agora é que havia uma esquema de produção de documentos falsos agindo dentro do Ministério do Interior. A empresária paraguaia Dalia López segue foragida. A situação de Ronaldinho e Assis está longe de uma resolução.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!