Montillo explica por que ida ao Flamengo ‘melou’: ‘Estava tudo acertado’

Após se destacar defendendo as cores da Universidad do Chile, o meia Montillo veio atuar no futebol brasileiro e colecionou passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo. Em 2015, quando atuava pelo Shandong Luneng, o jogador esteve bem próximo de fechar com outra equipe nacional: o Flamengo.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o FOXSports.com, o argentino contou que quando veio ao Brasil para a realização de uma pré-temporada com o Shandong, chegou a acertar uma proposta do Flamengo. Naquele momento, o meia tinha problema com adaptação na China. No entanto, ao tomar conhecimento de que o seu jogador estava balançado, o presidente do clube asiático acabou interferindo nas tratativas.

“Eu tinha acertado com o Flamengo, estava tudo certinho. Mas faltava o mais importante: eu era jogador do Shandong Luneng. O presidente falou que não, que eu deveria voltar, que eu estava bem lá e deveria cumprir meu contrato. Aí eu voltei, não fiquei brigando com ninguém. Mas, foi por isso. Eu queria ir para o Flamengo. A gente não estava se adaptando na cidade“, conta Montillo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo o jogador, o rubro-negro que já havia mostrado interesse nele desdo os tempos de La U, quando ele brilhava jogando a Copa Libertadores, queria fechar contrato por empréstimo, mas as conversas acabaram sendo encerradas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

🔴⚫ "EU TINHA ACERTADO COM O FLAMENGO"Montillo revela que esteve muito próximo de reforçar o Rubro-negro quando atuava na China. E, explica o que travou a negociação!

Posted by SportsCenterBR on Monday, June 15, 2020

Volta ao Chile

Com 36 anos de idade, Montillo voltou a atuar com a camisa da Universid de Chile nesta temporada. Até a pausa das competições por conta da pandemia do coronavírus, o meia argentino havia realizado nove jogos.