Mais um? Flamengo busca negociar atacante para aliviar a folha salarial

A pandemia do coronavírus além de ter impactado o calendário do futebol brasileiro deixou vários clubes em uma situação financeira delicada. Sem a renda dos jogos e patrocinadores declinando de acordo, muitos deles adotaram a redução salarial para controlar as finanças. No entanto, diante do cenário atual, até mesmo a opção de enxugar o elenco não está descartada.

PUBLICIDADE

Tido como um dos melhores clubes do país na atualidade, o Flamengo não está fora dessa situação, e desde o início da pandemia tenta buscar alternativas para não mergulhar em um colapso financeiro. De acordo com informações do UOL, o clube da Gávea está procurando uma negociação para envolver o atacante Orlando Berrío, que já não vinha com muitos espaços na equipe de Jorge Jesus.

Além da manutenção do grupo rubro-negro, Berrío ainda viu o clube se reforçar no seu setor e a concorrência aumentar. Diante disso, o colombiano perdeu ainda mais espaço e só foi utilizado em apenas dois jogos da temporada, atuando como improvisado como lateral. O contrato do jogador com o Flamengo é vigente até o final deste ano.

PUBLICIDADE

Para o setor ofensivo, o técnico Jorge Jesus conta com  Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Lincoln e Lucas Silva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sondagens

Antes da pandemia, o Flamengo chegou a receber algumas sondagens por Berrío, e apesar do clube não fazer jogo duro para liberar o atleta, as tratativas não avançaram. O jogador colombiano desembarcou na Gávea em 2017, após se destacar com a camisa do Atlético Nacional, da Colômbia.

Na época, o time brasileiro desembolsou cerca de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época) para fechar um vínculo de quatro temporadas com o atacante, que acabou não deslanchando no futebol brasileiro.