in

Covid-19: Flamengo divulga resultados de novos testes e se prepara para volta do futebol

Não existe equipe no Brasil que mais se interessa pelo retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus do que o Flamengo. A equipe carioca voltou a treinar e tem realizados teste periódicos para identificar se seus funcionários estão com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Ao todo, já são cinco semanas de treinamento no Ninho do Urubu. Nesta terça-feira (16), o Flamengo divulgou resultados de novos testes realizados. De acordo com o clube, não houve novo caso de Covid-19 em comissão técnica, jogadores e funcionários do departamento de futebol.
Todos testaram negativo.

O clube emitiu nota e divulgou foto do treinador Jorge Jesus realizando o teste. O PCR foi feito na sexta e o exame sorológico foi realizado nesta terça. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo no exame semanal de coronavírus, realizado nesta terça-feira (16.06), no CT”, afirmou.

Publicidade

O texto diz ainda que o Flamengo trabalha em acordo com o protocolo de segurança da Ferj e busca conceder a segurança necessária para o departamento de futebol do clube. Quando o Flamengo retomou os trabalhos, há cinco semanas, registrou 38 infectados.

Publicidade

Flamengo se prepara para a volta do futebol

O Flamengo se prepara para retornar a disputar partidas oficiais. Há grande expectativa para que o Rubro-negro volte a campo na quinta-feira, contra o Bangu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O jogo deve ser disputado no Estádio do Maracanã. Nesta terça, reunião na Ferj deve confirmar data e horário da partida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!