in

Flamengo x Bangu: 1º jogo do Brasil pós-pandemia pode ter presença de Bolsonaro

Quinta-feira, dia 18 de junho de 2020. Esta pode ser a data do retorno do Campeonato Carioca com o jogo entre Flamengo e Bangu. Após reunião da arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que terminou durante a madrugada, ficou praticamente certa volta do futebol.

Publicidade

Os únicos empecilhos são Fluminense e Botafogo, que se colocam radicalmente contra o retorno do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil no período de três meses – a primeira morte foi registrada em março.

Prefeito do RJ diz que Bolsonaro vai ao jogo

Ainda não é certeza de que o futebol carioca retorna na quinta-feira, mas quando isso acontecer os estádios estarão com portões fechados. O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella falou sobre o possível retorno do futebol no estado e citou o presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

“Não vai ser vazio, o presidente Bolsonaro disse que vai vir ver o jogo”, contou o prefeito da Cidade Maravilhosa. Crivella disse também que acha que o futebol deve voltar e que a fase permite. Flamengo e Vasco querem o retorno do Campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo, não.

Publicidade

Neste cenário, Crivella apontou a solução. “Flamengo e Vasco jogam entre si e com clubes que querem jogar, e os clubes que não querem jogar, a federação tem que ter todo o respeito e eles passam a jogar em julho”, disse. Bolsonaro costuma ir a jogos de futebol e, inclusive, já assistiu partida do Rubro-negro no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ao lado do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!