in

Brasil registra mais de 45 mil mortes por Covid-19 e futebol volta hoje

O futebol pode ser uma ótima explicação da vida e da sociedade. O esporte mais praticado no Brasil pode servir como exemplo para que todos entendam a gravidade da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, já matou mais de 45 mil pessoas em todo o país.

Publicidade

De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, até ontem foram registradas 46.510 mortes em decorrência da Covid-19. Os números colocam o Brasil na segunda posição do ranking da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, cujas mortes ultrapassam a marca de 100 mil.

Um estádio lotado de mortes por coronavírus

No ano passado, o Flamengo foi a equipe brasileira que mais levou torcedores aos estádios. Dados compilados pelo Globo Esporte mostram que 52.573 torcedores, em média, compareceram aos 36 jogos do Rubro-negro como mandante.

Publicidade

O segundo colocado da lista é o Corinthians, que levou 33.143 pessoas, em média, aos 37 jogos que disputou em casa.
O top 5 é completado por Palmeira (28.774 pessoas em 34 jogos), Fortaleza (28.236 torcedores em 33 jogos) e São Paulo (27.424 pessoas em 30 partidas). 

Publicidade

Futebol volta hoje

Em meio a pandemia e o elevado número de mortes por Covid-19, o Brasil se prepara para a volta do futebol nesta quinta-feira (18). O Flamengo enfrenta o Bangu no Estádio do Maracanã, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Estadual do Rio de Janeiro ficou paralisado por 96 dias. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais mortes por Covid-19, atrás de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!