Flamengo anuncia novo patrocinador master; valores acordados são surpreendentes

Tido como um dos melhores times do futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira (19) o seu novo patrocinador master. Trata-se do Banco de Brasília (BRB), o acordo fechado será vigente por 3 anos e prevê o lançamento de um banco digital e a exposição da marca no lugar de destaque no uniforme rubro-negro.

PUBLICIDADE

Segundo o BRB, o acordo com o Fla envolverá a comercialização de cartões, seguros e abertura de conta digital. Os rubro-negros também terão acesso a uma plataforma digital com um atendimento personalizado.

A negociação foi celebrada pelas duas partes. “A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”, disse Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os valores

Oficialmente, o Flamengo não revelou as cifras acordadas entre as partes. Mas segundo informações do Globoesporte.com, o montante mínimo está na casa dos R$ 32 milhões por ano. Caso as metas sejam alcançadas esse valor sobe. 

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o novo patrocinador master do rubro-negro deve estampar a sua marca na camisa do clube a partir do dia 1º de julho.

Classificado de forma antecipada para as semifinais da Taça Rio após bater o Bangu na última quinta (18) pelo placar de 3 a 0, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando encara a equipe do Boavista, novamente no Maracanã.

Nesta temporada, os comandados de Jorge Jesus já faturaram o título do primeiro turno do Carioca, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.