Clube da Série A surpreende e anuncia novo escudo; torcedores e rivais aprovam na web

Por conta da pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro segue em um cenário de indefinição quanto à sua retomada. No entanto, isso não significa que os clubes não estão se movimentando nos bastidores. Além das contratações, tem time que optou por anunciar uma grande novidade para sua torcida na última sexta-feira (19), alterando o design de seu escudo.

PUBLICIDADE

Através das suas redes sociais o Atlético-GO apresentou aos torcedores sua nova identidade para quando a temporada for retomada. Com toques modernos, o Dragão deu um tom futurístico ao seu emblema Tricolor. 

O novo escudo do time goiano faz uma fusão com o modelo antigo onde as letras ACG apareciam entrelaçadas com o design mais recente, que se assemelhava muito ao brasão do São Paulo. O emblema novo apresenta três estrelas –  uma maior representando o título da Série B do Brasileiro em 2016 e as outras duas simbolizando as duas conquistas na Série C nacional, em 1990 e 2008.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A nova marca chega para mostrar, mais uma vez, que o Dragão está de olho no futuro, sem nunca esquecer o seu passado!”, afirmou o clube nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Repercussão

Embora o clube destaque que este novo escudo não substituirá o antigo, e estampará o terceiro uniforme do clube, os torcedores do Dragão curtiram a novidade nas redes sociais, e aprovaram a mudança, que reforça a identidade do clube.

“Ficou único e com a junção de dois escudos lindos, mandaram dms nessa”, escreveu um torcedor. O Atlético-GO inclusive foi parabenizado por outros clubes pela inovação.