Palmeiras confirma dívida, garante acerto e revela venda de atacante

Em meio à pandemia do coronavírus, o Palmeiras arrumou um novo problema nesta semana. Isso porque, de acordo com apuração do Esporte Interativo, o Envigado-COL acionou a Fifa contra o Alviverde, por uma dívida referente ao jogador Ivan Angulo, atualmente emprestado pelo Verdão ao Cruzeiro. Na ocasião, o Palestra exerceu o direito de compra do atacante, mas não acatou o prazo de pagamento.

PUBLICIDADE

Neste sábado (20), a dívida foi confirmada pelo diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, em entrevista ao site Nosso Palestra. Segundo o gerente, o Verdão já resolveu a pendência e, com isso, a ação deve ser retirada da FIFA.

Infelizmente, era uma dívida do ano passado. Estamos tentando colocar todas as contas do clube em dia. Posso dizer que essa questão já está resolvida, inclusive com troca de documentos e prazos para pagamentos dos valores em aberto. A questão será retirada da Fifa”, declarou Barros.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao Esporte Interativo, o Envigado confirmou que recebeu uma nova proposta do Alviverde, mas ressaltou que a análise ainda não foi feita. Além disso, o clube colombiano revelou que a ação continuará na FIFA até a conclusão do possível acordo.

PUBLICIDADE

Destaque da equipe sub-20 do Alviverde em 2019, Ivan Angulo assinou com o Cruzeiro em março deste ano, com contrato válido até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras diz que venda de Cabral deve ajudar na dívida

Também ao site Nosso Palestra, Anderson Barros afirmou que a venda de Arthur Cabral, atualmente no Basel, deve ajudar na quitação da dívida. Emprestado, o atacante está a um gol de cumprir a meta que obriga o time suíço a comprá-lo, pelo valor de 4,5 milhões de euros.

O valor deve contribuir para equilibrar o fluxo de caixa alviverde. A venda deve ser sacramentada muito em breve e os valores serão importantes para ajustar situações que são necessárias“, contou ele.