Real Madrid perto de assinar o craque que nem Klopp conseguiu  

O Real Madrid vem de assumir a liderança da Liga espanhola. O time de Zidane tem os mesmos pontos que o Barça, mas vantagem na classificação, dependendo só de seus resultados para ser campeão na Espanha. Apesar desse sucesso, a diretoria blanca já está olhando o mercado, pensando em novos reforços para a próxima temporada. De acordo com o site Don Balón, a próxima contratação do Real Madrid estaria no Napoli e é um dos mais desejados do futebol mundial. 

PUBLICIDADE

Real Madrid já olha o mercado

A liderança da Liga significa muito para o Real Madrid. Nos últimos anos, vem sendo clara a hegemonia do Barça, mas esse ano, o título poderia ser para Zidane. Também na Champions, onde o Real vem se dando bem melhor que no campeonato espanhol, o Real tem ainda sua chances, apesar de ter perdido a primeira partida das oitavas de final, para o Manchester City, de Guardiola. Ainda assim, Zidane ainda pode virar esse resultado e avançar para as quartas-de-final, em Lisboa. 

Enquanto isso, Florentino Pérez e sua diretoria já vai olhando o mercado e, no momento, as atenções estariam centradas no Napoli. O time onde Maradona mais brilhou foi notícia na semana passada, depois de ganhar a Copa de Itália, contra a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Uma conquista que não acontece por acaso. O time vem fazendo mais uma boa temporada, apresentando um bom elenco. 

PUBLICIDADE

Koulibaly mais perto do Real Madrid

Faz tempo que o Napoli é um dos times do futebol europeu com os jogadores mais interessantes. Essa temporada não é diferente e, ainda para mais, o time não deve se classificar para a Champions League. Ou seja, alguns desses jogadores podem querer deixar o time napolitano, pulando para um desafio mais impactante. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, jogadores como Fabián Ruiz ou Kalidou Koulibaly estão sempre na linha da frente. No caso do zagueiro senegalês, faz muito tempo que ele vem sendo considerado um dos melhores defensores do mundo. Porém, o Napoli não vende barato e clube nenhum consegui tirar ele do time de Genaro Gattuso. 

PUBLICIDADE

Real Madrid pode levar a melhor sobre Klopp

O Liverpool, de Jurgen Klopp, teve mesmo proposta por Koulibaly. De acordo com o Don Balón, os ingleses se aproximaram dos 80 milhões de euros pelo zagueiro, de 29 anos de idade, mas sem sucesso. Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, não pensa vender Koulibaly abaixo dos 100 milhões. E igual com Fabián Ruiz, um dos maiores talentos do futebol espanhol. 

Além do Liverpool, outros times como Manchester United ou PSG também teriam tentado a contratação de Koulibaly. Agora, o Real Madrid entra na corrida e parece que Zidane está pressionando sua diretoria para levar Koulibaly para sua zaga. Resta saber o preço a pagar por um dos melhores zagueiros do mundo.