Flamengo pode perder uma das maiores estrelas e preocupa torcida

O Flamengo continua a preparação da temporada. Após garantida a permanência de Jorge Jesus, a diretoria rubro-negra está agora mais preocupada com outras renovações. No caso, tem alguns medalhões que estão se aproximando do final de seus contratos, que o time busca agora ou renovar ou encontrar soluções para suas saídas, sendo que alguns deles são indiscutíveis na estratégia do Mengão. 

PUBLICIDADE

Flamengo tenta renovar com Rafinha

Um dos nomes mais falados para uma renovação é o de Rafinha, o lateral-direito brasileiro que chegou do Bayern de Munique, na temporada passada. Figura no futebol europeu durante anos, o internacional brasileiro quis regressar no Brasil, para encerrar sua carreira. O ex Coritiba tem agora 34 anos de idade e contrato até o final de 2021. 

De acordo com o portal Bola VIP, a intenção passa por prolongar seu contrato por mais um ano, até o final de 2022. O lateral direito continua sendo muito útil para Jorge Jesus, ele que é também um líder do vestiário. Porém, o jogador nunca escondeu sua vontade de encerrar sua carreira onde tudo começou, no Coritiba, uma situação que pode complicar no time carioca. 

PUBLICIDADE

Rafinha já é um favorito no Flamengo

Rafinha é um favorito também dos torcedores. O jogador deixou o Bayern de Munique, depois de oito temporadas de sucesso. O craque teve até homenagem dos bávaros, durante a festa do título de campeão alemão de 2019. Após as celebrações, ele se juntou no Flamengo, ainda a tempo para ajudar o time conquistando campeonato e Libertadores, em um ano de sonho para o brasileiro, que se mostra muito feliz com sua decisão de regressar no Brasil. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Foi uma mudança fundamental na minha vida. Foi difícil de decidir, mas graças a Deus deu certo. Vir pro Mengão, é bom conquistar títulos em time grande“, revelou Rafinha para o portal Hashtag Rubro-Negro. Rafinha se tornou em um dos poucos atletas ganhando Champions e Libertadores, na carreira, e só por isso, sua decisão já está valendo. “Ganhar a Champions e a Libertadores é embaçado, não é para qualquer um não. Tive a felicidade de ganhar as duas competições”, falou Rafinha, bem orgulhoso. 

Agora, quando muito se fala em seu regresso no Coritiba, a diretoria flamenguista tenta prolongar seu contrato. Rafinha se entendeu muito bem com o treinador Jorge Jesus e o lateral-direito brasileiro é um intocável no Flamengo.