Flamengo perto de perder craque para Europa e agrava problema do time

O Flamengo continua despertando todas as atenções, também no futebol europeu. Depois da campanha incrível na Copa Libertadores da temporada passada, o time se tornou um alvo maior ainda. Agora, tem vários jogadores do time carioca sondados na Europa e o Sporting, de Portugal, estaria de olho em um defensor importante para Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Sporting mira lateral do Flamengo

O Sporting foi o último time português que Jorge Jesus treinou, antes de rumar para o exterior. Atualmente, o time português não vive uma boa fase e acabou perdendo um pouco a corrida do título demasiado cedo da temporada. Agora, a diretoria dos leões já está planejando a nova temporada, estudando a possibilidade de assinar o defensor do Flamengo João Lucas

O jogador brasileiro não é um intocável na estratégia de Jorge Jesus, mas ele é um importante reserva. Se sabendo que a temporada vai ser longa, o treinador precisa de soluções para descansar seus titulares, nas diferentes provas. Nesse sentido, João Lucas deveria ser uma das chaves para esse reforço do elenco. Jorge Jesus pretende um elenco bem inchado, como aconteceu na temporada passada. 

PUBLICIDADE

Mathieu anunciou final de carreira 

Porém, o Sporting deve mesmo atacar pelo jogador, especialmente agora, que Jeremy Mathieu, o ex Barça, anunciou sua retirada. O francês era o mais importante da defensiva do time português, mas ele se lesionou gravemente essa quarta-feira e, aos 36 anos de idade, ele decidiu que é chegado o momento de colocar um ponto final em sua carreira. 

PUBLICIDADE

Mathieu foi várias vezes campeão da Espanha, ganhou a Champions em 2015, junto de vários outros títulos. Infelizmente, termina sua carreira da pior maneira, por essa lesão. Para reforçar essa defesa que vai ficar mais enfraquecida, o Sporting estaria pensando, agora, em João Lucas, de acordo com o jornalista Fabio Azevedo.

PUBLICIDADE

Flamengo pode perder mais um lateral

O jogador tem apenas 22 anos de idade e é a alternativa para Rafinha, o experiente lateral do Fla. Depois da saída de Rodinei, cedido para o Internacional, Jorge Jesus não vai achar a menor graça a mais uma saída, ficando com poucas soluções. Ainda assim, o lateral interessa o Sporting, mas de acordo com o site Bola Vip, o time português ainda não está negociando o jogador com o Flamengo. Eventualmente, os portugueses vão aguardar o final da temporada em Portugal e só depois iniciarem as conversações.