Liverpool vai fechar com craque que Messi e Zidane queriam

Thiago Alcântara termina seu contrato com o Bayern de Munique dentro de um ano. Tudo indica que o craque hispano-brasileiro não vai renovar sua ligação e, por essa razão, ele deve deixar a Baviera já esse ano. Porém, parece que o filho de Mazinho cansou de esperar pelo Barça e não vai regressar para o time que ele deixou em 2013, quando seguiu com Pep Guardiola para o Bayern. O meia que representa a seleção espanhola, continua sendo desejado pela torcida ‘culé’, mas parece que seu destino não vai ser mais na Espanha.

PUBLICIDADE

Thiago Alcântara de saída do Bayern 

Thiago ainda passou na base do Flamengo, mas ele terminou sua formação no Barça, onde ele esteve desde o sub-15. O jogador, tal como seu irmão Rafinha Alcântara, subiram no time principal em um momento que o Barça tinha muitas soluções. O meio-campo fechava com Busquets, Xavi e Iniesta, ficando difícil para um muito jovem Thiago ter mais oportunidades. Ainda assim, ele fez várias partidas. 

O craque ainda teria sido aconselhado para esperar por suas chances no Barça, mas ele escolheu a saída. Thiago foi com Guardiola, seu anterior treinador no Camp Nou, onde ele vem jogando nas últimas sete temporadas. Foi sete vezes campeão na Alemanha, títulos que ele junta aos quatro que ganhou com o Barça. Ou seja, Thiago já foi onze vezes campeão da Liga, aos 29 anos de idade.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, o Barça iria amar ter o jogador de volta. Thiago tem o estilo Barça em seu jogo e é acarinhado pela torcida. Messi seria mesmo uma das vozes mais fortes, pedindo seu regresso. Porém, a situação dos catalães é bem complicada para o time recuperar um jogador vendido há muito tempo.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Liverpool interessado em Thiago Alcântara 

Uma outra opção muito falada foi o rival Real Madrid. Também de acordo com o Don Balón, Zidane pediu sua contratação, mas Florentino Pérez não fechou acordo com os alemães. Agora, Thiago vem perdendo mais importância no Bayern, especialmente com a evolução de jogadores como Joshua Kimmich e Leon Goretzka, e a saída deve mesmo acontecer.  

Então, o futuro do meia hispano-brasileiro seria o Liverpool. O jogador parece ter características que agradam para Jurgen Klopp, que vai aproveitar a oportunidade. Como Thiago Alcântara termina seu contrato em um ano, o Bayern deve vender ele abaixo de seu valor, evitando perder o craque a custo zero. O Liverpool foi campeão inglês essa quinta-feira, celebrando o título 30 anos depois, mas Klopp já está pensando no futuro dos reds.