in

Flamengo anuncia que Gabigol está fora da partida contra o Boavista

O Flamengo enfrenta o Boavista pelo segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Estádio do Maracanã e o clube anunciou, agora há pouco, que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não jogará.

Publicidade

“Com pequeno desconforto muscular, o atleta Gabriel Barbosa será poupado do jogo desta quarta-feira (01.07). Seguirá preparação visando a semifinal”, informou o clube por meio das redes sociais. Gabigol é um dos principais jogadores do clube na atualidade.

No ano passado, o atacante foi fundamental nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi o artilheiro do clube no ano e tornou-se ídolo dos torcedores rubro-negros. 

Publicidade

Jorge Jesus tem boas opções para substituir Gabigol

Em um time com elenco recheado como Flamengo, a falta de Gabigol é sentida, mas nem tanto. Há substitutos de qualidade no banco de reservas. Para a posição do camisa 9, Jorge Jesus pode escalar Pedro, se quiser um centroavante de origem para jogar com Bruno Henrique.

Publicidade

Outra opção é fazer um time mais rápido, com Michael caindo por um lado e Bruno Henrique por outro. A terceira opção para o comandante rubro-negro é Pedro Rocha, que marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo na volta do Futebol.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo ficaram tristes com a ausência de Gabigol, mas tranquilos em saber que não faltam opções para entrar no lugar do atacante. Com ou sem Gabigol, o Fla é favorito diante do Boavista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!