in

Meia do São Paulo com multa de R$ 300 milhões entra na mira de gigante da Europa

O São Paulo sempre foi um dos clubes brasileiros mais bem geridos, mas a realidade financeira atual do Tricolor é bem diferente de outros tempos. Embora tenha investido na contratação de grandes jogadores nos últimos anos, as dívidas são altas e o balanço fechou no vermelho em 2019.

Publicidade

No começo deste ano, o Tricolor vendeu o atacante Antony e pode negociar outros jogadores para amenizar a situação financeira do clube. Um desses jogadores que ainda pode ser vendido nesta temporada é o meio-campista Lizeiro, cria da base do São Paulo.

O jogador tem multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 309,36 milhões na cotação atual). É um valor muito alto. De acordo com o Globo Esporte, Lizeiro teria sido procurado pelo Milan, da Itália. O clube italiano tem boas recordações ao contratar jogador revelado pelo São Paulo. Kaká surgiu no Tricolor e brilhou no Milan.

Publicidade

Atualmente, o São Paulo tem três joias no elenco que podem ser negociadas. Além de Liziero, Igor Gomes e Walce estão nessa lista. Lizeiro, que no ano passado foi acompanhado pelo Barcelona, permanece no Tricolor, mas agora surge essa possível oportunidade de defender o Milan.

Publicidade

Liziero surgiu no São Paulo em 2018. Desde então, ele disputou 78 jogos – sete nesta temporada. No total, o volante marcou três gols com a camisa do São Paulo e sofre com lesões. A possível ida para o futebol italiano seria bom para o jogador e para o São Paulo, que conseguiria um valor na negociação. Resta saber se o negócio vai avançar e se Lizeiro vai ser mesmo vendido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!