Flamengo faz história com transmissão de jogo e bate recordes: ‘Humilhou a Globo’

Nesta quarta-feira, 1 de julho, o Flamengo exibiu pelas redes sociais o seu primeiro jogo sem a TV Globo. Valendo-se da MP 948, o time carioca agora tem o direito de fazer o que quiser nas partidas em que é mandante. A emissora carioca discorda e tenta na justiça reverter uma derrota histórica, que deve mudar a forma de transmissão de campeonatos, especialmente os regionais.

PUBLICIDADE

No jogo Flamengo x Boavista, que nem era um dos mais esperados, mais de dois milhões de pessoas chegaram a acompanhar a partida, ao mesmo tempo, apenas no YouTube oficial do Flamengo, a chamada FlaTV. Torcedores também fizeram doações espontâneas ao time durante a partida e inacreditáveis R$ 800 mil foram arrecadados. Tudo isso em um jogo não expressivo e que nem era o primeiro após a volta em virtude da pandemia do coronavírus.

Para o colunista Cosme Rímoli, o Flamengo “humilhou a Globo”. Na sua coluna no R7, ele coloca como o time carioca fez história, batendo recordes e ganhando mais dinheiro do que receberia, caso a partida fosse transmitida pela “poderosa”. O canal carioca até tentou concorrer com o Flamengo, exibindo um jogo inexpressivo do Botafogo. Os resultados foram terríveis para ela. 

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o nome do Flamengo era um dos mais falados. Até a Globo.com, site do Grupo Globo, dava com mais destaque a partida do Rubro Negro que a mostrada por ela.

PUBLICIDADE

Ao todo, 12 câmeras foram usadas para a transmissão do jogo. A FlaTV pode cobrar, no futuro, para exibir os jogos mais importantes do clube. No entanto, isso apenas é uma análise, até o momento.

PUBLICIDADE