Everton Cebolinha é consultado por time do Catar e toma decisão sobre futuro

Everton Cebolinha é um dos nomes mais especulados do mercado da bola. Desde o ano passado, há diversas informações sobre o futuro do jogador, mas nada de concreto acontece e ele segue no Grêmio. A torcida agradece, mas para Everton isso não é tão bom.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, ele já é considerado velho para algumas equipes do Velho Continente. O Real Madrid, por exemplo, só tem tirado jogadores com cerca de 18 anos do Brasil. Depois de rumores do Napoli, da Itália, Cebolinha foi alvo de outro clube, dessa vez de um centro menos tradicional do futebol.

O Al Duhail, do Catar, procurou o jogador. O time catariano negocia com Dudu, meia-atacante do Palmeiras. De acordo com o Globo Esporte, representantes da equipe consultaram a situação do atacante do Imortal com a intenção de levá-lo para o futebol do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A resposta de Everton Cebolinha ao interesse do Al Duhail foi rápida. O jogador deixou claro que não tem interesse de ir para o Oriente Médio neste momento. O projeto esportivo do camisa 11 do Grêmio é mais ambicioso. Ele quer brilhar em um time grande da Europa.

PUBLICIDADE

O Oriente Médio acaba sendo destino de jogadores mais limitados ou de jogadores em fim de carreira. Não é o caso de Everton. O Al Duhail estaria disposto a pagar 13 milhões de euros (R$ 78,5 milhões na cotação atual) para ter Cebolinha. Valor muito abaixo do que o Grêmio espera. Também haveria bônus de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) por desempenho.

PUBLICIDADE

Everton vem sendo um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Em 2019, ele foi fundamental na conquista da Copa América pela seleção brasileira. O atacante gremista substituiu Neymar à altura na competição continental.