Para fugir do 4º rebaixamento, o Vasco precisa vencer o São Paulo

Parece que o clube Cruzmaltino está passando por apuros, estando em 15º lugar na competição da série A, o time está com 39 pontos e a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, para desespero dos torcedores. Para que um quarto rebaixamento seja evitado, o Vasco necessariamente precisa voltar a ganhar jogos na próxima rodada.

PUBLICIDADE

O time já está há três partidas sem nenhuma vitória. Junto com o técnico Alberto Valentim, o Vasco terá que dá tudo de si nessa partida contra o São Paulo, quebrar o tabu e garantir pelo menos 3 pontos no jogo desta quinta-feira em São Januário às 20 horas (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Vasco deverá quebrar as superstições que se têm em relação aos times paulistas, pois no histórico das partidas do gigante da colina contra os times paulistanos só constam derrotas do Vasco e o aproveitamento do time nessas partidas não passou de 5,5%, se quiser sair do rebaixamento.

PUBLICIDADE

O problema desse tabu em relação aos times paulistas fica mais perigoso nessa final de Brasileirão, pois das três partidas que devem ser realizadas, duas são contra times do estado vizinho, são eles: o São Paulo na rodada 36 do Campeonato e o Palmeiras, que lidera a competição e o enfrentará na rodada 37. Será necessária a derrota dos dois para que a permanência na série A seja garantida.

O time do Vasco derrotou um time de São Paulo pela última vez na rodada 38 do Campeonato Brasileiro, há um ano, a vitória foi contra a Ponte Preta com a pontuação de 2 a 1 em casa, a partir disso, foram jogadas mais seis partidas com cinco resultados negativos e um empate.

O Vasco precisa quebrar essa barreira para fugir da vergonha de um novo rebaixamento e viver tempos de paz na torcida. Resta saber se a sorte está do lado dele.