Pepê entra na mira do futebol europeu após fortes sondagens do FC Porto; empresário se pronuncia

Notícias nada animadoras para o torcedor do Grêmio partem diretamente de Portugal. De acordo com o jornalista Rui Pedro Braz, da emissora de televisão portuguesa TVI, o FC Porto está interessado em fazer uma proposta oficial para o Tricolor Imortal para levar uma de suas maiores joias, o jovem garoto Pepê, de 23 anos.

PUBLICIDADE

Pepê integra a lista de incertezas para o futuro do Grêmio

A notícia sobre o interesse dos portugueses no jovem atacante aumenta ainda mais a preocupação do torcedor do Grêmio, somando-se mais um nome para a lista de prováveis destaque que podem estar com o tempo curto em Porto Alegre, ao lado de craques como Everton e Matheus Henrique.

Em contrapartida, o jornalista Esther Fischborn, por meio de seu perfil no Twitter, garante que o estafe de Pepê, Adriano Spadoto, negue qualquer tipo de contato vindo dos portugueses do FC Porto. De acordo com sua fonte, ao ser indagado sobre o aliciamento europeu no jovem atacante, declarou: “Não estou sabendo de nada”, também citando o Wolfsburg, da Alemanha, outro especulado a tirar o craque do Grêmio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Valorização no mercado da bola

Não é de hoje que Pepê é visto com olhares de cobiça pelo futebol europeu. A idade considerada baixa e as boas atuações dentro de campo despertam interesses mundo afora, sempre sendo especuladas eventuais saídas quando as janelas de transferências se aproximam.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Transfermarkt, especializado na cotação de jogadores de futebol, Pepê está avaliado na casa dos 6,8 milhões de euros, o que representariam algo perto de R$ 41 milhões na atual cotação. Em 2019, funcionando quase que como um 12º jogador, o atacante marcou 13 gols em 51 jogos pelo Tricolor de Porto Alegre.

PUBLICIDADE