A Libertadores está de volta! Conmebol anuncia datas do retorno, e os 7 brasileiros se agitam freneticamente

O martelo foi batido, e a Libertadores estará de volta. Após longa reunião nesta última sexta-feira (10) entre os representantes da Conmebol, o maior torneio esportivo das Américas teve o seu novo calendário reformulado. Os jogos irão retornar no próximo dia 15 de setembro, e a finalíssima foi adiada para janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

Paulistas se movimentam com retorno da Libertadores

Líder do Grupo B, o Palmeiras soma 100% de aproveitamento, com seis pontos em dois jogos. Novidades são aguardadas para o elenco do Verdão, mas a principal baixa no momento é a saída de Dudu, que está prestes a ser vendido. O primeiro jogo do retorno da Libertadores acontece contra o Bolívar, fora de casa.

Ainda em São Paulo, o Santos de Jesualdo estava com um pique frenético na Libertadores, também com 100% de aproveitamento. Líder do Grupo G, a sequência é boa, e o próximo adversário é o Olímpia. Vencendo, o Peixe estará com a vaga praticamente acertada para a próxima fase, reduzindo a pressão pra cima do técnico português.

PUBLICIDADE

Já o Tricolor Paulista de Fernando Diniz ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo D. O time encara pela frente o todo-poderoso River Plate, atual vice-campeão do torneio continental. Por ter uma vitória e uma derrota, é crucial vencer fora de casa para não se complicar. A ida para as oitavas de final da competição é tida como obrigatória para o planejamento do São Paulo.

PUBLICIDADE

Athletico, Flamengo, Internacional e Grêmio com força máxima

O Mais Querido do planeta terá pela frente um grande desafio. Flamengo e Independiente del Valle travarão um duelo de líderes, crucial para o desenrolar da classificação do Grupo A. Internacional e Grêmio somam quatro pontos no Grupo E. Os Colorados encaram o América de Cali no Beira-Rio e, o Imortal, a Universidad Católica, fora dos seus domínios.

PUBLICIDADE

Já o Athletico, com três pontos em dois jogos, precisa vencer para se recuperar no Grupo C. Os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o Jorge Wilstermann. A diretoria se movimenta nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços, ao passo que é a pressão é grande por parte da torcida pela classificação para o mata-mata da Libertadores.