Bryan Ruiz anuncia saída do Santos

O Meio-campista Bryan Ruiz, de 34 anos, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 13 de julho, que rescindiu contrato com o Santos no qual apresentava vínculo até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Jogos pelo clube

Desde 2018 o costa-riquenho estava relacionado com o Alvinegro Praiano, e participou de apenas 14 jogos, no qual efetuou apenas duas assistências e nenhum gol em jogos oficiais. Antes da paralisação ocasionada pela pandemia, o meia apenas treinava com o time B e não entrava em campo desde 12 de dezembro de 2018.

Durante o contrato do Bryan Ruiz com o Santos, ele conquistou cerca de R$ 5 milhões, mas vale ressaltar que o clube deve pelo seu trabalho no período de nove meses e pelos direitos de imagem do atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Motivos da rescisão

No elenco do Peixe, Ruiz dispõe de um dos maiores salário da equipe, mas destacou-se pouco entre os demais, e um dos motivos declarados era dano moral por decisões administrativas e esportivas.

PUBLICIDADE

“Tomei a decisão respaldado na falta de cumprimento do pagamento e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas por informações não verídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidade por parte da administração do clube”, escreveu Bryan Ruiz em sua rede social.

PUBLICIDADE

A tentativa do Santos de rescindir o contrato vem desde o fim do ano passado, porém não entravam em um acordo com o jogador até a notificação nesta segunda-feira. Até então, os dirigentes estudam os critérios e não informou oficialmente sobre a decisão.