Parceria histórica: Flamengo e SBT lucram em negociação

A transmissão da grande decisão carioca é hoje, quarta-feira (15), e pode ser assistida por todos na TV aberta no SBT. Depois de muitas combinações, a negociação evoluiu na sexta-feira passada, tendo como acordo a direção da partida pela mesma empresa que gera imagem para o FlaTV, e o narrador Téo José no SBT.

PUBLICIDADE

Arrecadação histórica: Flamengo e SBT lucram na parceria

A emissora de Silvio Santos fechou com o Flamengo um acordo promissor, dividir o valor total do faturamento dos patrocinadores de forma igual com o clube, meio a meio. Sendo assim, o Mengão não receberá nenhum dinheiro do SBT, pelo direito da transmissão do jogo da final do Campeonato Carioca.

SBT sai na frente da disputa e vai transmitir o jogo do Flamengo, entenda negociação

A transmissão do jogo teve a venda de cinco cotas de publicidade, que inicialmente estavam no valor de R$ 7,9 milhões, e foram negociados conforme a procura e oferta dos patrocinadores. O primeiro patrocinador que fechou a compra da cota foi a Pic Pay.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A final do campeonato gerou uma expectativa grande, e muitos espectadores estão esperando para ter a oportunidade de assistir ao jogo na TV aberta, e isso pode ser o motivo da procura dos patrocinadores em ter sua publicidade sendo assistida em rede nacional. O rendimento da venda das cotas pode chegar na casa de R$ 20 milhões e o Flamengo tendo direito a receber a metade, R$ 10 milhões. Lembrando que o Flamengo recebeu R$ 900 mil Líquidos, com a transmissão da partida contra Boavista no FlaTV.

PUBLICIDADE

A pretensão da equipe de marketing do SBT é alcançar uma audiência na casa dos 35 pontos na média nacional. Em São Paulo a meta é de no mínimo 10 pontos, e no Rio de Janeiro 15 pontos. O SBT relatou que a expectativa é que fique na liderança e desbanque a Globo.

PUBLICIDADE