in

Corinthians pode estar perto de encher os cofres com a venda desses dois jogadores

A situação financeira no Corinthians se encontra longe de sua melhor fase. O Timão contabilizou, ao final do ano passado, um déficit financeiro de R$ 177 milhões. Com os jogadores já em treinamento, o clube paulista está focado para o confronto contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, no próximo dia 22.

Publicidade

Dentro das quatro linhas, o comandante Tiago Nunes vem fazendo seus últimos ajustes para a partida de retorno da competição estadual. Fora de campo, a diretoria do Timão está com a expectativa de vender dos jogadores do elenco e aliviar os cofres do clube.

Publicidade

Publicidade

O meio-campista Mateus Vital e o lateral-esquerdo Carlos Augusto estariam sendo mira de sondagens, mas o nome dos interessados não foram divulgados. A informação é do blog do Perrone. O dinheiro da venda dos dois atletas ajudaria o Corinthians a começar amenizar o déficit financeiro.

Publicidade

Recentemente, o alvinegro paulista não aceitou uma oferta de R$ 40 milhões do Monza por Carlos Augusto. As eventuais vendas dos atletas do plantel se configuraria no plano da diretoria para entregar o mandado para o próximo presidente com um superávit.

Vivendo uma fase financeira delicada, a ordem do Timão para esta temporada é que os cofres sejam fechados. O Corinthians, até o momento, comprou jogadores que seriam essenciais ao clube e ao mesmo tempo encaixasse no teto salarial. A única exceção foi o atacante , que chegou de graça ao Parque São Jorge, após rescindir contrato com Nagoya Grampus, clube japonês. O objetivo atual do clube paulista é de vender jogadores, e não comprar. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.