O recado de Luxemburgo para Lucas Lima

O comandante do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, falou que o meia Lucas Lima, de 30 anos, possui a oportunidade de voltar ao time titular do Palmeiras na retomada da temporada 2020. No entanto, ele teria que reconquistar espaço dentro da equipe, e não depende apenas do treinador.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 17 de julho, Luxemburgo informou as qualidades do atleta, e sobre seu ganho de massa muscular durante a quarentena.

“Não depende de mim, depende só dele. Talento ele tem. Ele fez um trabalho durante essa pandemia para ganhar massa muscular, ganhou quatro quilos. É um jogador que está muito bem nos treinamentos, vamos ver como vai se portar”, disse técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Desfalque no Verdão

Em 2020, a equipe sofreu uma enorme perda do seu elenco, entretanto a ideia da comissão técnica vinha ser o esquema de 4 atacantes, na qual Dudu, Rony, Willian e Luiz Adriano faziam parte, então com a saída de Dudu, abriria uma vaga entre os titulares.

PUBLICIDADE

“A saída do Dudu é uma coisa lógica, você vai ter de encontrar um substituto. Pode ser um reforço no meio de campo ou pode manter a equipe jogando com quatro atacantes”, continuou o treinador, sem informar sua ideia na formação.

PUBLICIDADE

No início da temporada, Lucas lima era titular no comando do Luxemburgo, mas perdeu espaço. No total de 14 jogos disputados, 9 ele começou jogando, mas com a paralisação de todas as competições por conta da pandemia do novo covid-19.

Volta do Paulistão

Palmeiras joga contra Corinthians em Itaquera na próxima quarta-feira, dia 22 de julho, na qual será realizada o jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Paulista.

Nesta semana, Lucas Lima foi diagnosticado com coronavírus, e ficará fora do próximo “derby”, permanecendo em isolamento por 1 semana antes de ser liberado a volta nos treinamentos.

Alviverde Paulista está na segunda posição do grupo B, mas empatado com o Santo André nos números de pontos, 19 pontos.