Agente de Bruno Henrique dá entrevista à imprensa portuguesa, e entrega transferência ao Benfica

A novela envolvendo Flamengo e Jorge Jesus chegou ao fim. Apesar disso, os rubro-negros ainda têm que se preocupar com o futebol de Portugal, mais precisamente, com o todo poderoso Benfica. Isso porque, conforme tramita pela imprensa esportiva lusitana, JJ estaria de olho em levar consigo em sua bagagem ao Velho Continente dois dos principais nomes que compõe o atual elenco do Mais Querido: Bruno Henrique e Gérson. Sobre o assunto, o agente do atacante, em entrevista à RTP, deixou no ar a possibilidade de transferência, causando calafrios nos torcedores.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique e a novela com o Benfica

Dênis Ricardo concedeu uma entrevista para a RTP, de Portugal, comentando a respeito da possibilidade de uma negociação envolvendo o seu assessorado e o Benfica. “Nenhum jogador é inegociável. O clube que tiver interesse nele tem de se manifestar”, salienta em um dos trechos do diálogo.

O Benfica é um clube bom para qualquer jogador. É um time europeu com uma história magnífica e que nós respeitamos muito”, prossegue o agente, deixando no ar uma eventual tramitação nos bastidores envolvendo o nome de Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Tarrafeada no futebol brasileiro

Parece que os diretores do Benfica andaram de olho no futebol brasileiro ao longo da temporada de 2019 e, além de JJ e BH, outros nomes fazem parte dos planos dos portugueses. Willian Arão e Gerson, do Flamengo, além de Gilberto e Marcos Paulo, do Fluminense, estariam na lista de interesse.

PUBLICIDADE

Por enquanto, as possibilidades seguem no plano das especulações, dando pano para a manga da imprensa portuguesa. Por aqui, em solos brasileiros, os diretores do Mengão pouco falam sobre o assunto, dando a entender uma tranquilidade a respeito da permanência de seus craques.

PUBLICIDADE

“Faz o cheque. Só um aí tem multa de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Se quiserem, paguem a multa”, disparou o atual vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista ao UOL, ao ser questionado sobre os rumores envolvendo os craques do Mais Querido.

O camisa 8 possui uma multa rescisória de aproximadamente 75 milhões de euros, algo próximo a R$ 457 milhões na atual cotação. Já o atacante não deixa a Gávea senão pelo pagamento de multa de 30 milhões de euros, cerca de R$ 182,9 milhões. Para atender os anseios de Jorge Jesus, de fato, o Benfica deverá colocar a mão no bolso.