in

Titular de Fernando Diniz tem contrato até dezembro, mas quer ficar no São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (23), contra o Bragantino, no Morumbi, depois de quatro meses sem futebol. O lateral-direito Juanfran vai ser titular novamente na equipe comandada por Fernando Diniz. O jogador conquistou a posição e chamou a atenção do treinador.

Publicidade

Juanfran é um dos jogadores mais experientes do time do São Paulo. Antes de chegar ao Tricolor, no ano passado, o jogador defendeu por muitos anos o Atlético de Madrid. Ele atuou também pela seleção espanhola. O contrato de Juanfran vence em dezembro.

Se depender do jogador, ele não sai. “Eu não vou embora em dezembro”, afirmou o lateral-direito no último episódio da série que a SPFCTV fez sobre ele. A declaração de Juanfran tem vários entendimentos. Ele se sentiu acolhido pela torcida do Tricolor e quer retribuir o carinho com títulos. O São Paulo não ergue uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. A seca incomoda os torcedores e os jogadores.

Publicidade

Campeonatos vão durar até 2021

A pandemia do novo coronavírus fez o calendário do futebol brasileiro e mundial mudar. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, por exemplo, vão terminar apenas no ano que vem. A Copa Libertadores da América, que volta em setembro, vai seguir o mesmo caminho.

Publicidade

Estes torneios devem acabar entre janeiro e fevereiro e Juanfran espera que o São Paulo brigue por alguns desses títulos. Fernando Diniz também deve estar esperando que Juanfran siga na equipe no ano que vem. Desde que chegou ao São Paulo, o lateral espanhol disputou 26 partidas e ainda não marcou gols.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!